segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Paola de Oliveira revela como faz para se manter em forma

Paola Oliveira é um sucesso!
Ela já estreou na TV beijando Reynaldo Gianecchini. Nada mau para uma fisioterapeuta que virou atriz meio por acaso. Agora, está de novo vivendo um tórrido romance com o galã na telona, no filme ENTRE LENÇÓIS. E ainda se prepara para brilhar no Sambódromo como rainha da Grande Rio. Pois é, Paola Oliveira é uma mulher de sorte – e de garra, muita garra

Iracy PaulinaAgora Paola está de férias da Globo e se diz pronta para papéis mais fortes. Antes disso, porém, ela se prepara para cruzar o Sambódromo como rainha da escola de samba Grande Rio, posto que já foi ocupado pelas atrizes Grazi Massafera e Deborah Secco. Na vida amorosa, está dando um tempo, depois de passar por duas relações longas – um namoro de três anos com o professor de interpretação Hudson Senna, terminado em dezembro de 2006, e outro de um ano com o ator Maurício Mattar, que durou até abril de 2008.

Morando na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, há três anos, Paola morre de saudades dos pais, a ex-auxiliar de enfermagem Daniele Helena e o policial militar aposentado José Everardo, e dos irmãos, Leo e Juliano, que ainda vivem no bairro da Penha, em São Paulo, onde ela cresceu. Por isso, não sai da ponte aérea. Quando está no Rio, dedica-se às aulas de canto e de futevôlei e a passeios com o Pessoa. Quem? Bom, ela fala dessa e de outras novidades nesta entrevista.


Par romântico com Thiago Fragoso na novela O PROFETA

Quantas mulheres não dariam tudo para estar no lugar de Paola Oliveira no filme ENTRE LENÇÓIS, que entrou em cartaz nos cinemas em dezembro? Em sua estreia na telona, a atriz, de 26 anos, entra na pele de Paula e, numa boate, cruza olhares sedutores com Roberto, papel do ator Reynaldo Gianecchini. Fulminados por uma atração irresistível, os dois saem da balada para um motel, onde vivem uma intensa noite de amor, com direito a cama coberta com pétalas de rosas vermelhas e cenas de strip-tease, dela e dele. Não foi a primeira experiência de nudez da atriz. Também no ano passado, antes de filmar com o diretor colombiano Gustavo Nieto Roa, Paola havia feito uma participação em BUDAPESTE, versão para o cinema do livro de Chico Buarque, em que ela aparece nua para o protagonista, José Costa (Leonardo Medeiros). “Não é fácil tirar a roupa, mas nos dois casos o nu tinha um contexto”, diz ela.

Essas duas aparições não poderiam contrastar mais com os papéis que projetaram Paola em três novelas. Na estreia, em BELÍSSIMA (2005), ela era Giovanna, filha mais velha de Safira (Claudia Raia), que perseguia o sonho de se tornar modelo. No ano seguinte, foi Sônia, protagonista de O PROFETA, par romântico do sensitivo Marcos (Thiago Fragoso). No terceiro folhetim global, CIRANDA DE PEDRA (2008), ela era Letícia, que queria fazer sucesso na carreira de tenista.

Com o ator Cauã Reymond, em BELÍSSIMA, quando ainda era novata na TV
Atriz conta sobre o filme "Entre Lençóis"
CLAUDIA Como surgiu o convite para fazer ENTRE LENÇÓIS?
PAOLA O diretor Gustavo Nieto Roa já havia filmado essa história em outros países, inclusive em sua terra, a Colômbia. Queria um casal de atores brasileiros que fosse conhecido para fazer uma versão aqui. Li o roteiro, achei ousado e decidi comprar a ideia. O fato de Giane ter topado me deu segurança para ir em frente.

CLAUDIA O que a encantou na história?
PAOLA O filme fala de romance, de relacionamentos mal resolvidos e vazios, trata da insatisfação com a vida amorosa e de sexualidade. Achei que poderia tocar o público.

CLAUDIA E como foi filmar em um motel?
PAOLA Ficamos umas quatro semanas dentro de um motel, em maio do ano passado. O ambiente era inusitado, mas, como havia muito trabalho e o Giane brincava sem parar, isso ajudava a gente a relaxar, ficar mais à vontade.

CLAUDIA Você já trabalhou com Gianecchini em BELÍSSIMA. Disse até que, quando foi fazer uma cena de beijo com ele na novela, quase teve um infarto. E agora que rolou até cama e strip-tease?
PAOLA Naquela época, falei de brincadeira. Imagine, eu era iniciante (Paola cursava uma especialização em fisioterapia quando passou nos testes para BELÍSSIMA). E, logo na minha estreia, eu tinha que beijar o Gianecchini! Sabia que 1 milhão de mulheres queriam estar ali no meu lugar.

CLAUDIA Foi difícil tirar a roupa no filme?
PAOLA Nunca é fácil. Mas o contexto dessa nudez estava explicado no roteiro. Aí, você pensa: eu entendi desse jeito, mas será que as pessoas vão ver assim também? Já o striptease não foi das cenas mais difíceis. Era uma brincadeira, um momento em que os dois personagens já estavam mais soltos. O strip-tease do Giane é hilário!

Paola revela como faz para se manter em forma
CLAUDIA O futevôlei é uma paixão recente?
PAOLA Como vim da área médica – fiz o curso de fisioterapia –, acredito que o esporte é uma das poucas coisas que podem retardar o envelhecimento. Criada entre irmãos, sempre fui muito moleca. É só me passar uma bola que eu fico feliz. O futevôlei foi uma descoberta bem bacana. Estou praticando há três meses.

CLAUDIA Trabalha bem o corpo?
PAOLA O futevôlei é ótimo para pessoas como eu, que odeiam o trabalho aeróbico em academia. É uma loucura, cansa mais do que qualquer esteira. A movimentação na areia é bem puxada, exige esforço. Fora isso, o clima carioca ajuda, geralmente tem sol.

CLAUDIA A decisão de parar de comer carne tem a ver com algum regime?
PAOLA Vi um vídeo que me estimulou a pesquisar sobre a indústria de carne e de frango e, há uns seis meses, achei que era mais politicamente correto cortar esses alimentos da minha dieta. Para o meu corpo, não sei se está sendo fácil a adaptação, meu cabelo está caindo um pouco, as unhas estão frágeis. Sei que preciso ir a um médico ou nutricionista para ver como posso fazer a reposição dos nutrientes. Mas estou feliz. Não cortei toda proteína animal, eu como peixe de vez em quando. Deixei de lado embutidos, salame, presunto, linguiça, hambúrguer. É um pouco complicado porque, assim, a vontade de doce aumenta que é uma loucura...

CLAUDIA O seu blog está cheio de fotos do Pessoa. Como foi que ele entrou em sua vida?
PAOLA Foi em 5 de maio do ano passado, o dia da estreia da novela CIRANDA DE PEDRA. Estávamos gravando uma cena da novela em um parque e tinha aquele gato ali, miando. Tentei fingir que não era comigo, mas não consegui ver aquilo e não fazer nada. Levei para casa e cuidei dele. A ideia era dar para alguém quando ficasse bom. Mas acabei me apegando. E assim ele foi ficando, eu só o chamava de Pessoa, e o nome pegou. Ele dorme comigo, de barriga para cima, com as mãozinhas para fora do cobertor. Não tem outro nome para definir aquela criatura. Levo o Pessoa para passear de coleira. Só encontrei um outro gato que andava assim. O dono disse que o dele também surfava. Aí, fiquei arrasada! Acho que vou botar o meu para jogar bola (risos).

Nenhum comentário: