sábado, 14 de maio de 2011

VICHY


Seus produtos atendem a um nicho de mercado significativo: as pessoas que já tem pele saudável, mas desejam otimizar os resultados dos tratamentos diários. Creme anti-rugas, protetores solares, cremes firmadores com propriedades únicas e spray de água termal. A linha de produtos da marca francesa VICHY é totalmente produzida com água termal da fonte São Lucas, que possui propriedades terapêuticas.

A história
A marca francesa VICHY é um dos primeiros exemplos do casamento entre medicina e cosmética. A associação foi acidental. Em 1931, o cosmetologista Georges Guérin, presidente da Parfums Grenoville, sofreu uma queda e tratou os machucados com abluções, tratamentos a base de banhos, na água de VICHY, estância termal localizada no centro da França, perto de Clermont-Ferrand, na região da Auvergne, seguindo recomendações do Doutor Haller, médico e diretor do centro termal de Cichy Thermal Establishment. Surpreso pela rapidez de cicatrização de uma ferida em seu pulso, se deu conta das propriedades excepcionalmente tranqüilizantes da água de VICHY, reconhecida pela comunidade médica por suas propriedades terapêuticas desde o século XVII, notavelmente pela sua capacidade de estimular os mecanismos de defesa natural do organismo da pele. Rica por conter 17 minerais e 13 oligoelementos, a fonte de São Lucas tem a mais alta concentração de minerais dentre todas as águas de VICHY. Foi então que Guérin, contando com a ajuda do Doutor Haller, se tornou o primeiro a criar fórmulas distintas para uma linha de cosméticos destinados a diferentes tipos de pele tendo como principal ingrediente a água das termais da Fonte de São Lucas. Essa água termal era reconhecida por suas propriedades calmantes, anti-irritantes, estimulantes das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. Era o surgimento dos laboratórios VICHY. O primeiro produto lançado no mercado foi um creme anti-rugas.

No decorrer dos anos outros produtos para tratamento da pele foram sendo lançados, sempre em cooperação com cientistas e médicos internacionais. Seu grande reconhecimento na França chamou a atenção da gigante L’óreal que comprou a empresa em 1955. Neste momento, a nova proprietária decidiu distribuir os produtos VICHY somente através de farmácias e drogarias. Em 1995 a marca adotou um novo posicionamento com o slogan “VICHY health is vital. Start with the skin”, além de uma nova identidade visual. Com produtos inovadores introduzidos no mercado, a VICHY também ajudou a consolidar o termo cosmecêutico, ou dermocosmético, que significa cosmético funcional ou cosmético de desempenho. Os primeiros produtos da marca só desembarcaram nas farmácias dos principais centros do Sudeste e Sul do Brasil em 2001.

Os produtos
A imensa gama de produtos VICHY, produzidos para serem utilizados exclusivamente na pele, são tecnologicamente inovadores e com resultados comprovados. Todos os produtos são hipoalérgicos, tem sua eficiência testada e aprovada por dematologistas e são testados em pele extremamente sensíveis. Entre os mais populares estão:
LiftActiv PRO: produto para estimular a firmeza e restaurar as fibras da pele. O produto preenche até mesmo as rugas incrustadas e melhora em 43% o índice clínico do envelhecimento pesquisado pela empresa, que usou 10 critérios de avaliação das rugas e 3 de firmeza da pele. O principal ativo na fórmula, um complexo ativo patenteado pela empresa, é a Fibrociclamida que reconstitui o estoque de fibras da pele, assegurando sua sustentação e lhe conferindo um aspecto uniforme e firme.
Liftactivpro Essence: A fórmula contém Fibrociclamida (Patente Registrada), um complexo presente em todos os produtos Liftactivpro. Trata-se de uma associação de 4 ingredientes ativos para auxiliar a reconstituir o estoque de fibras da pele. Promove a inibição das enzimas colagenase e elastase, estimulando a síntese de novas fibras.
Normaderm Night: dermocosmético retrator de poros que associa Zincadone A à tecnologia Infiltrante. Essa tecnologia exclusiva é constituída de partículas de poliamida porosas de dimensões minúsculas que permite ação profunda junto ao poro, graças a sua capacidade de introduzir-se ao longo do canal pilossebáceo. É através dessa porosidade, que estas partículas tem capacidade de absorver 2 ativos essenciais da fórmula para combater o excesso de sebo: O LHA ou Lipo Hidróxi Ácido, esfoliante e antibacteriano e vitamina E, anti-oxidante e anti-inflamatória.
Bi-White: anti-manchas facial que traz em sua fórmula vitamina C pura e ácido kójico, substância utilizada em clareamento.
Thermal Water: água rica em sais minerais e oligo-elementos, acalma as peles sensíveis e reforça a defesa da pele.
Novadiol: creme antienvelhecimento para rosto e pescoço que tem em sua composição a badalada Fito-Flavona (que contém soja, óleos vegetais à base de abricó, germe de arroz, cera de abelha, complexos anti-radicais com polivitaminas), substância comprovadamente capaz de devolver a densidade da pele.
Myokine: Primeiro tratamento com Adénoxine de dermo-descontração para apagar as rugas.
Capital Soleil: uma completa linha de protetores solares, incluindo produtos para peles sensíveis.

Tratamentos dermocosméticos
O objetivo da marca VICHY é restaurar e manter uma pele saudável, tratando ou prevenindo diversos problemas da pele como a desidratação, o ressecamento cutâneo, manchas, rugas e outros sinais de envelhecimento. Para isso criou uma linha completa de produtos para o cuidado da pele contendo os ingredientes ativos mais inovadores que despontam de avançadas pesquisas farmacêuticas e dermatológicas. Periodicamente, dermo–consultoras da marca VICHY realizam nas farmácias selecionadas um detalhado diagnóstico personalizado da pele através do uso do equipamento dermo–skin analysis, e em seguida recomendam produtos específicos para as necessidades individuais de cada cliente.


Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 1931
● Fundador: Georges Guérin e Dr. Haller
● Sede mundial: Vichy, França
● Proprietário da marca: L’óreal Group
● Capital aberto: Não
● Chairman: Sir Lindsay Owen-Jones (L’óreal)
● CEO: Jean-Paul Agon
● Faturamento: US$ 450 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 70 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 600
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Cosméticos para pele
● Slogan: A new generation of protection.
● Website: www.vichy.com

A marca no mundo
A VICHY, marca dermocosmética número 1 de vendas em farmácia na Europa, tem seus produtos distribuídos por quase 70 países, com cerca de 20 milhões de consumidores. Todos os produtos, 189 divididos em três linhas (skin care, body care e sun care), são produzidos em VICHY, pois trazem a água com propriedades terapêuticas desta estância na sua composição, enquanto as pesquisas são feitas no laboratório localizado na cidade de Paris. Nos Estados Unidos são vendidos exclusivamente em rede de farmácias como a CVS e a ECKERD. No Brasil, os produtos podem ser encontrados em mais de 400 farmácias nas regiões sul, sudeste e centro–oeste.

Você sabia?
● A VICHY é uma das 10 maiores marcas do grupo L’óreal.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

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