domingo, 27 de junho de 2010

Farmoquímica traz para o Brasil linha francesa de dermocosméticos

Produtos foram desenvolvidos a partir do conceito de Dermotecnologia Ativa.
Um dos mais importantes laboratórios franceses no segmento de dermocosméticos, a SVR chega ao Brasil através da FQM Derma, unidade de negócios da Farmoquímica exclusiva para a Dermatologia. Com mais de 40 anos de mercado e presente em 30 países, a SVR conta com uma linha completa de 75 produtos - quatro deles sendo lançados agora no Brasil -todos especialmente selecionados para a pele brasileira. Até o fim do ano, outros 12 produtos, entre cremes, loções oil free e fotoprotetores, também estarão disponíveis no mercado nacional.
Para marcar a chegada da SVR no país, a FQM Derma traz da França produtos para peles oleosas, para controle da sudorese excessiva e contra o envelhecimento cutâneo. Em comum, a alta tolerabilidade, a inovação tecnológica e as propriedades referenciadas por estudos científicos, além de fórmulas com elevada concentração de princípios ativos, o chamado conceito de Dermotecnologia Ativa.
O investimento total da FQM neste primeiro ano deverá chegar a R$ 10 milhões. A empresa estuda, ainda, criar em sua fábrica no Rio de Janeiro, uma linha de produção de cremes da SVR à base de uréia. Com este movimento, a expectativa da FQM Derma é se posicionar entre os 20 maiores laboratórios de Dermatologia do mercado brasileiro.
Linha de Produtos SVR: Spirial Spray - O desodorante da linha Spirial atua no controle da sudorese excessiva e na prevenção da formação de odores desagradáveis. Sem perfume e sem álcool, o Spirial spray tem triplo mecanismo de ação: antitranspirante, desodorante e ação calmante. O produto pode ser usado diariamente após o banho.
Densitium Creme - O Densitium Creme traz uma composição inovadora, que combina o bio-cálcio, cálcio biodisponível para a pele, com o ácido hialurônico de baixo peso molecular, que aumenta a penetração na epiderme, recuperando sua firmeza e hidratação. É indicado para mulheres acima de 45 anos. Pode ser usado diariamente, no rosto e pescoço, em todos os tipos de pele e permite o uso de maquiagem.
Densitium Contorno dos Olhos - Também desenvolvido para mulheres a partir de 45 anos, o produto é eficaz no cuidado diário da área dos olhos. Com fórmula de alta tolerabilidade, testada dermatologicamente e oftalmologicamente, o Densitium Contorno dos Olhos atua reduzindo as rugas na região, a flacidez nas pálpebras e também atenua as bolsas e olheiras.
Lysalpha Cicapeel -Com eficácia comprovada no cuidado da pele oleosa e com tendência à acne, o Lysalpha Cicapeel tem ação anti-inflamatória, seborreguladora, antibacteriana, além de estimular a renovação celular, pois reúne os principais benefícios de seus três principais princípios ativos: glucolactona, Zinco PCA e o inovador ativo neurocosmético Thephrosia purpurea, que atuam no controle da oleosidade da pele e na prevenção de cicatrizes causadas pela acne. O produto também minimiza o efeito irritante de outros tratamentos dermatológicos, pois ainda apresenta ação hidratante e antioxidante.
SVR - Criada há 40 anos pela farmacêutica francesa Simone Veret Robert, a marca de dermocosméticos SVR tem se firmado como um dos mais importantes laboratórios franceses neste segmento. Presente em 30 países, a SVR lança de 7 a 10 produtos por ano, contando hoje com uma linha completa de 75 produtos, todos com alta concentração de princípios ativos e eficácia comprovada.
Farmoquímica (FQM) - Fundada em 1932 na cidade do Rio de Janeiro, a FQM-Farmoquímica é uma Indústria Farmacêutica que vem se renovando e se mantendo sempre em linha com as necessidades da classe médica. Atualmente produz e comercializa uma linha de medicamentos sob prescrição médica desenvolvidos localmente ou obtidos através de parcerias internacionais. Hoje são mais de 40 medicamentos de marca direcionados principalmente às especialidades Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Otorrinolarigologia e mais recentemente à Dermatologia. A FQM possui certificações internacionais, como o ISO 9001 e o ISO 14000, para a Gestão da Qualidade e do Meio-ambiente na produção de seus medicamentos.
Para manter a classe médica sempre atualizada em relação a seus medicamentos e às patologias a que se referem, a FQM conta com um time de mais de 400 profissionais, além de um exclusivo departamento Médico-Científico. Formada por profissionais médicos atuantes, a equipe oferece o suporte técnico necessário para a avaliação de estudos e coordenação de todas as atividades científicas da Empresa.
FQM Derma - A FQM Derma é a unidade de negócios da FQM exclusiva para a dermatologia e é através dela que a linha SVR chega ao Brasil. Além dos novos produtos dermocosméticos, a FQM Derma conta com outros medicamentos de uso dermatológico, e o consagrado Kelo-Cote, um modulador de síntese de colágeno que age na prevenção e no tratamento de cicatrizes, e é apresentado nas versões gel e spray.
www.dermotecnologia.com.br
www.fqderma.com.br

sábado, 19 de junho de 2010

Entenda sua pele - Neutrogena®

Proteção e defesa
A pele atua como uma barreira que nos separa do ambiente, impedindo a invasão e a ação prejudicial de poluentes, radiação solar, substâncias tóxicas, bactérias e vírus, entre muitos outros agentes. O tecido epitelial é rico em queratina, proteína que impermeabiliza a pele, regulando assim a perda de água do organismo para que ele não desidrate.
Aderência
As dobras existentes nas articulações facilitam a movimentação, enquanto as linhas que formam as impressões digitais, nos pés e mãos, permitem maior aderência aos objetos e às superfícies.

Percepção sensorial
A função sensorial é a atividade da pele mais lembrada. As diferentes sensações, como o tato, a pressão, o calor, o frio e a dor são possíveis devido às inúmeras terminações nervosas que reconhecem os estímulos externos. É a pele quem recebe as informações do meio e envia para o cérebro, que nos diz como devemos reagir: afastar-se do fogo, agasalhar-se no frio, etc.
Regulação térmica e controle da circulação sangüínea
A pele é um poderoso isolante térmico. Independentemente do clima ambiente, ela mantém a temperatura do corpo estável a 36º C. Nos dias quentes, para diminuir a temperatura do corpo, o organismo elimina líquido (suor) para resfriar a pele. No frio, o processo é inverso. Para manter o calor e a temperatura interna, ocorre uma vasoconstrição, ou seja, a diminuição do calibre dos vasos sangüíneos, o que reduz o volume de sangue que passa pela pele, evitando uma maior perda de calor do corpo.

Eliminação de substâncias
Para equilibrar seu funcionamento, a pele elimina algumas substâncias, como o sebo, que é produzido pelas glândulas sebáceas da derme. Além de formar uma camada protetora na superfície da pele, o sebo ajuda a eliminar substâncias indesejáveis, e também atua ainda como um lubrificante natural do pêlo e dos cabelos, evitando que fiquem quebradiços.
Síntese e reservatório de nutrientes
A pele é responsável pela metabolização de alguns hormônios e da vitamina D, chegando mesmo a ser um reservatório desta vitamina, assim como é também reservatório de gordura.

Camadas
Para cumprir todas as suas funções, a pele conta com três camadas: epiderme, derme e hipoderme. Veja como elas atuam:

Epiderme
Trata-se da camada mais superficial, que fica exposta à ação dos agentes externos: sol, poluição, chuva e vento. O equilíbrio de suas funções é o que dá o "aspecto" da pele, por isso precisamos ajudá-la em seus mecanismos de renovação. A epiderme também dá origem aos chamados anexos cutâneos: unhas, folículos pilosos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas.

É formada por células epiteliais, os queratinócitos, que são produzidas em sua parte mais inferior (germinativa). À medida que essas células evoluem para a camada mais superficial da epiderme, elas perdem vitalidade até se transformarem nos corneócitos - células sem estruturas nucleares que se distribuem na superfície da pele como um "piso de ladrilhos".
Além dos queratinócitos, a epiderme também tem os melanócitos (que produzem a melanina), as células de Langerhans, importantes para desencadearem as reações imunológicas de defesa, e os corpúsculos de Merkel, cuja função ainda não está bem esclarecida. Uma outra característica da epiderme é sua constante renovação celular: a vida média de suas células é de 28 dias.
Sobre a epiderme fica situada uma camada emulsionada responsável pela manutenção da hidratação da camada córnea, que é constituída de água, gorduras, ceras, proteínas, aminoácidos e sais secretados por glândulas sebáceas e sudoríparas. Esses elementos formam o Fator Natural de Emoliência, que é mais conhecido como NMF (Natural Moisturizing Factor).

Derme
Trata-se da camada de sustentação da pele. É feita de um tecido conjuntivo, composto de fibras elásticas e colágenas, vasos sanguíneos e linfáticos, além de nervos e terminações nervosas. Da integridade e disposição dessas fibras depende a sustentação, resistência, firmeza, flexibilidade e elasticidade da pele. Os anexos cutâneos também estão situados na derme, assim como os complexos vasculares e nervosos, além de corpúsculos sensitivos.
A junção dermo-epidérmica é uma estrutura complexa e sede de diversas reações imunológicas, características de várias doenças, especialmente dermatoses bolhosas.

Hipoderme
É a camada mais profunda da pele. Por isso, também recebe o nome de tecido subcutâneo. Compõe-se de células gordurosas, de fibras elásticas e de uma substância gelatinosa, chamada de gordura subcutânea. Tem como principais funções: reservar energia, dar forma aos contornos corporais (padrão feminino ou masculino) e proteger contra traumas físicos, como batidas e cortes.

Tipos de Pele
Aqui você encontra informações especiais sobre a sua pele e os seus cabelos, com a confiabilidade de quem entende do assunto: nossos especialistas em dermatologia.
Quanto ao grau de oleosidade, a pele pode ser normal, seca ou oleosa. Mas, apesar dessa divisão, todas as peles têm uma concentração maior de glândulas sebáceas na zona T do que nas regiões laterais da face. Assim, todas as peles secas são menos secas na região médio-facial, o que também ocorre com as peles normais e oleosas. A pele acnéica não corresponde a um tipo especial de pele, e sim uma doença - ou predisposição a ela - própria das pessoas de pele oleosa: a acne.
Cada pessoa tem seu próprio metabolismo, que varia de acordo com a herança genética, os hábitos alimentares, os ambientes em que vive, entre outros fatores. A pele reage a essas condições biológicas e climáticas e se constitui de formas distintas: pode ser seca, oleosa, normal, acnéica, ou sensível.
http://www.jnjbrasil.com.br/neutrogena/home.asp